Após o acerto oficial com o atacante Robinho, que pertence ao Manchester City, da Inglaterra, e ficará no Santos por empréstimo até o dia 4 de agosto, o clube da Baixada Santista já planeja a partida de estreia do ídolo. A intenção da diretoria alvinegra é colocá-lo em campo no clássico diante do São Paulo, no dia 7 de fevereiro, na Arena Barueri.

O duelo terá um atrativo especial. Além da volta de Robinho, que foi o principal ídolo da torcida nos títulos brasileiros de 2002 e 2004, o atacante atuaria pela primeira vez em seu retorno justamente contra a equipe que tentou “atravessar” o negócio, para levá-lo ao clube do Morumbi.

No entanto, Robinho deixou claro durante as negociações que se voltasse ao Brasil seria apenas para jogar no Santos. “Não sabia do interesse do São Paulo, mas é um grande clube e eu agradeço. No entanto, se eu voltar para o Brasil vai ser para o Santos, que é a minha casa”, afirmou o jogador.

Os dois clubes mandaram representantes para a Inglaterra para tentar a contratação do atacante, porém, a vontade do jogador pesou na decisão. O clube ainda não confirma a estreia do atleta contra o São Paulo, pois vai depender da documentação do jogador e da inscrição no campeonato.