A vitória por 2 a 1 sobre o líder Fluminense deixou o Corinthians empatado com o time carioca e com um jogo a menos do que o rival no Campeonato Brasileiro. O fato, porém, não iludiu o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que após o confronto disputado no Engenhão fez um alerta para conter a euforia da equipe que, no próximo sábado (18), jogará contra o Prudente, no Pacaembu.

– A gente apenas ganhou de um grande time que é o Fluminense. Estamos com o mesmo número de pontos e um jogo a menos, mas não podemos achar que agora vai ser fácil.

Além de fazer um alerta aos companheiros, Roberto Carlos comemorou o fato de o Corinthians ter voltado a vencer longe do Pacaembu justamente em uma partida decisiva para as pretensões do time que está na briga direta pelo título. A equipe não vencia uma partida fora de seus domínios desde 16 de maio, quando bateu o Grêmio por 2 a 1, no Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão.

– Eu falei que a vitória fora de casa viria na hora certa. Era um tabu a ser quebrado e nossa obrigação, e hoje [quarta-feira] conseguimos. Ganhamos de um grande time e fomos superiores em campo. Foi um jogo de dois grandes times que brigam pelo título, mas ainda falta muito.

Roberto Carlos voltou a deixar uma partida do Corinthians antes do seu final por causa das dores musculares que vem sentindo na coxa direita – o lateral foi substituído por Leandro Castán.