Rigo diz que avião poderá socorrer deputado que se acidentar

Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ary Rigo (PSDB) tentou, nesta semana, justificar a licitação para contratar empresa especializada no “fretamento de aeronaves” para transportar parlamentares. Segundo ele, a aeronave será usada em casos de ações institucionais e urgência envolvendo os deputados. “O evento de inauguração de fábric…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Ary Rigo (PSDB) tentou, nesta semana, justificar a licitação para contratar empresa especializada no “fretamento de aeronaves” para transportar parlamentares. Segundo ele, a aeronave será usada em casos de ações institucionais e urgência envolvendo os deputados.

“O evento de inauguração de fábrica em Três Lagoas é uma ação institucional que alguém precisa representar a Casa. Valerá também para urgências, se um deputado sofrer um acidente, por exemplo”, respondeu tentando exemplificar para que serviria a aronave.

A Assembleia decidiu fazer a licitação para alugar aviões em ano eleitoral, levantando suspeitas sobre o uso das aeronaves. Mas, o primeiro-secretário da Casa não vê prejuízos para a imagem do Parlamento. Segundo ele, basta haver regras definidas e fiscalização da Mesa Diretora para impedir o uso indevido.

O deputado assegurou que apesar de ter sido adiada na semana passada, a licitação será remarcada e terá andamento normal. O pregãodeveria ter ocorrido na manhã do dia 7 de junho. Porém, na última, hora a Amapil Taxi Aéreo, inscrita para participar da licitação, conseguiu o adiamento do certamente, alegando que o edital não mencionara a Lei Complementar 123 que garante benefícios às micro e pequenas empresas.

Obs: As reportagens sobre a licitação do aluguel do avião estão entre as apagadas durante ataque fraudulento ao Midiamax que deixou o site fora do ar três dias nesta semana. O conteúdo já foi republicado.

Conteúdos relacionados