Ao contrário do que aconteceu nas últimas rodadas do Campeonato Paulista, o técnico do São Paulo, Ricardo Gomes, não quis poupar ninguém e relacionou força máxima para o clássico contra o Corinthians neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela antepenúltima rodada do torneio.

Existia a possibilidade de o treinador são-paulino preservar algum jogador, já que o clube enfrenta o Monterrey-MEX na quarta-feira, no México, pela Taça Libertadores da América, jogo que pode encaminhar a classificação da equipe para a próxima fase da competição.

Poupados na derrota para o Bragantino por 1 a 0, na quarta-feira, o atacante Washington e o zagueiro Alex Silva estão confirmados contra o time de Parque São Jorge. Assim como o meio-campista Cléber Santana, que cumpriu suspensão.

Os dois únicos desfalques são o lateral/meio-campista Richarlyson, que continua vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento na coxa esquerda, e o meia Jorge Wagner, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Assim, Ricardo Gomes vai escalar a dupla de ataque titular, formada por Washington e Dagoberto. No meio de campo, Cleber Santana retorno no lugar de Jorge Wagner. O setor ainda será completado por Léo Lima, Hernanes e Rodrigo Souto, que vem substituindo Richarlyson.

Na lateral direita, Jean deve ser mantido como titular, enquanto Cicinho fica mais uma vez como opção no banco de reservas. Já a dupla de zaga será formada por Miranda e Alex Silva.

“É um jogo que mexe. É um clássico histórico, de muita rivalidade. Todos querem ganhar. Quem vencer vai dar um moral, mas quem perder pode afundar. Clássico envolve muita coisa”, explicou o atacante Washington.

O São Paulo é o terceiro colocado no Campeonato Paulista, com 30 pontos –quatro a mais do que o Corinthians, que está fora do G4.