Geral

Ribas do Rio Pardo promove semana da madeira e da floresta

Começa nesta segunda-feira(12) e segue até sexta(16), a 1ª Semana da Madeira e da Floresta de Ribas do Rio Pardo, o Ribas Florestal. A abertura oficial será às 18h30, e às 20h, após um jantar, terá a “Apresentação Regional do Plano Estadual de Florestas”. A apresentação será feita pela Secretária Estadual de Produção e Turismo, […]

Arquivo Publicado em 12/07/2010, às 18h22

None

Começa nesta segunda-feira(12) e segue até sexta(16), a 1ª Semana da Madeira e da Floresta de Ribas do Rio Pardo, o Ribas Florestal. A abertura oficial será às 18h30, e às 20h, após um jantar, terá a “Apresentação Regional do Plano Estadual de Florestas”. A apresentação será feita pela Secretária Estadual de Produção e Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa.


De terça a sexta-feira a programação começa às 8h30. Durante todo o evento serão 16 palestras com os mais renomados profissionais do setor, em que serão apresentados casos de sucesso de empresas conceituadas na área, dois workshops e visitas técnicas ao Pólo Empresarial de Ribas do Rio Pardo, ao viveiro de mudas clonais da Ateflor, à serrarias, a empresas de tratamento de madeira e a propriedades que utilizam o sistema silvipastoril.


Além disso, os participantes e a população em geral terão à disposição 50 stands de empresas ligadas ao setor florestal, entre elas sul-mato-grossenses, do Brasil e até empresas internacionais, oferecendo informações atuais sobre o setor e as novidades tecnológicas. A visita aos stands é aberta a população. Está o município de Ribas do Rio Pardo, preparado para receber todos os interessados em participar do evento.


Foi a cidade reforçada tanto na questão da rede hoteleira, como bares e restaurantes. Interessados contarão ainda com estacionamento gratuito. Colocou a organização do evento à disposição dos participantes um ônibus para levá-los da Capital, Campo Grande, até Ribas do Rio Pardo, também gratuitamente, fazendo o trajeto diário de ida e volta.


Os produtores rurais, acadêmicos, estudantes e funcionários de empresas patrocinadoras que quiserem participar do Ribas Florestal terão desconto de 50%. Para mais informações e a programação completa acesse: http://www.painelflorestal.com.br/ribasflorestal

Jornal Midiamax