A coluna do jornalista Ricardo Seti, da revista Veja, maior em publicação do Brasil, noticiou o episódio que agitou a política sul-mato-grossense nesta terça-feira.

Em vídeo, o primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Ary Rigo, do PSDB, revela uma trama que consistia na distribuição de dinheiro até para o governador do Estado, André Puccinelli, do PMDB, candidato à reeleição.

No texto, Seti afirma que a gravação postada hoje no youtube, vai provocar um terremoto no Judiciário e no Ministério Público Estadual.

Leia o texto publicado às 16h36 minutos na coluna Política & Cia da Veja

Caso confirmado o conteúdo de um diálogo que o jornalista Eleandro Passaia gravou com o deputado Ary Rigo (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de , vai cair à casa do governador André Pucinelli (PMDB), candidato à reeleição, e, de quebra, provocar um terremoto no Judiciário e no Ministério Público do estado.

O jornalista serviu como espião para a Federal durante a chamada “Operação Uragano” (“furacão”, em italiano), que levou várias pessoas para a cadeia, inclusive o prefeito de Dourados, Ari Artuzzi (PDT).

No diálogo que gravou, o deputado diz, entre outras coisas de estarrecer, que a Assembleia repassa 2 milhões de reais mensais ao governador André Puccinelli, que por sua vez paga o Ministério Público Estadual para trancar investigações incômodas, além de molhar a mão de pelo menos um desembargador do Tribunal de Justiça para que defenda seus interesses.

Veja o link: http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/gravacao-incrimina-governador-do-ms-em-corrupcao/