Geral

Revelado em Campo Grande, Lauder César se destaca no Efipan

O meia-atacante sul-mato-grossense Lauder César Peres da Silva, de 13 anos, é o principal destaque do Encontro de Futebol Infantil Panamericano 2010 (Efipan)

Arquivo Publicado em 28/01/2010, às 16h18

None

O meia-atacante sul-mato-grossense Lauder César Peres da Silva, de 13 anos, é o principal destaque do Encontro de Futebol Infantil Panamericano 2010 (Efipan)

O meia-atacante sul-mato-grossense Lauder César Peres da Silva, de 13 anos, é o principal destaque do Encontro de Futebol Infantil Panamericano 2010 (Efipan), que acontece na cidade de Alegrete (RS) até o próximo dia 30. O jogador, que defende o São José, é o artilheiro do torneio com 4 gols em 6 jogos, e já despertou a cobiça de grandes clubes do país, como o Vasco da Gama.

Revelado na Escolinha Bola de Ouro, de Campo Grande, o jogador defendeu a equipe mirim do Internacional no ano passado. Este ano, comandando o meio-campo do São José, garantiu vaga na semifinal do torneio contra o Grêmio. O pai do jovem, Jairo, revelou ainda que o jogador fará parte da seleção brasileira sub-14.

Entre seus principais títulos conquistados em Mato Grosso do Sul, estão os Metropolitanos de Futsal de 2006 e 2008, o Estadual de Futsal 2008 e a Copa da Juventude, todos pela Mace. No futebol de campo Lauder foi campeão da Copa Ecológica 2007 com a Escolinha Bola de Ouro e artilheiro da Copa Nacional na categoria 1996, marcando oito gols.

Este ano, o torneio conta com a participação de grandes equipes da América do Sul, como Internacional (Porto Alegre), Grêmio (Porto Alegre), Barcelona (Filial Argentina), Boca Juniors (Argentina), River Plate (Argentina), Racing (Argentina), Olímpia (Paraguai), Apefi (Paraguai) e Peñarol (Uruguai).

Jornal Midiamax