Geral

Refém das Farc já está a bordo de helicóptero brasileiro

Pablo Emilio Moncayo, em poder das Farc havia 12 anos, já está no helicóptero que o levará ao encontro de sua família, na cidade colombiana de Florencia. Com ele está a senadora Piedad Córdoba, que mediou toda a negociação com os militantes da guerrilha, segundo informações do jornal colombiano “El País”. Ainda de acordo com […]

Arquivo Publicado em 30/03/2010, às 18h25

None

Pablo Emilio Moncayo, em poder das Farc havia 12 anos, já está no helicóptero que o levará ao encontro de sua família, na cidade colombiana de Florencia. Com ele está a senadora Piedad Córdoba, que mediou toda a negociação com os militantes da guerrilha, segundo informações do jornal colombiano “El País”.

Ainda de acordo com o jornal, o helicóptero decolou às 11h15 horário local (13h15 horário de Brasília), e espera-se que antes das 15h no horário local (17h horário de Brasília), Moncayo já esteja no aeroporto Gustavo Artunduaga, em Florencia.

Após um atraso de três horas devido ao mau tempo, a operação, que conta com apoio do Brasil, conseguiu chegar ao refém com sucesso. No aeroporto, além da sua família o aguardam membros do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), da Igreja Católica, do grupo Colombianos e Colombianas pela Paz (CCP).

Jornal Midiamax