Geral

Redução de custos já afeta exames de radiologia do Hospital Regional

Exames estão sendo marcados para "datas futuras". Segundo servidores ligados à Secretaria Estadual de Saúde, o diretor-técnico Alexandre Frizzo convocou os trabalhadores do hospital para informar que teria recebido do governo estadual a "missão" de reduzir os custos do HR por limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Arquivo Publicado em 27/10/2010, às 13h43

None

Exames estão sendo marcados para “datas futuras”. Segundo servidores ligados à Secretaria Estadual de Saúde, o diretor-técnico Alexandre Frizzo convocou os trabalhadores do hospital para informar que teria recebido do governo estadual a “missão” de reduzir os custos do HR por limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Em meio aos anúncios de corte no número de leitos para “reduzir custos”, o Hospital Regional Rosa Pedrossian enfrenta problemas também no setor de radiologia. Quem procura a instituição para marcar exames de raio-x, ultrassonografia e tomografia está sendo agendado para datas posteriores, o que causa descontentamento entre alguns pacientes – em especial os que vêm do interior do Estado.


A assessoria do diretor técnico Alexandre Frizzo confirmou o agendamento de exames para datas posteriores, mas a direção não comenta a afirmação de que a suposta paralisação no setor radiológico tenha a ver com redução de despesas.


O anúncio do corte de gastos no Hospital Regional foi feito em reunião na sexta-feira (22) com a presença de diversos funcionários. A assessoria da direção clínica chegou a confirmar a informação, mas disse que as alternativas para redução de custos estão sendo discutidas internamente.


Segundo servidores ligados à Secretaria Estadual de Saúde, o diretor-técnico Alexandre Frizzo convocou os trabalhadores do hospital para informar que teria recebido do governo estadual a “missão” de reduzir os custos do HR por limites da Lei de Responsabilidade Fiscal.


Após ler a reportagem, o presidente do Conselho Regional do Imbirussu, Mário Rodrigues, procurou o Midiamax e sustentou que o Hospital Regional não está marcando exames. “Minha esposa foi hoje marcar tomografia para nossa filha, que está em tratamento de quimioterapia, mas eles mandaram voltar na Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e marcar em outro lugar, ou ver o que pode ser feito”, afirmou. (Editada às 11h28 para acréscimo de informação)

Jornal Midiamax