Geral

Reconstrução do Haiti é tema de debate no Fórum Urbano Mundial

A quinta edição do Fórum Urbano Mundial, organizado pela Agência das Nações Unidas para Habitação (ONU-Habitat) entra hoje (23) no segundo dia, no Porto do Rio de Janeiro. Na programação da tarde, destacam-se discussões sobre a reconstrução do Haiti, que deve ter a presença do primeiro-ministro daquele país, Jean Max Bellerive, e sobre os efeitos […]

Arquivo Publicado em 23/03/2010, às 14h07

None

A quinta edição do Fórum Urbano Mundial, organizado pela Agência das Nações Unidas para Habitação (ONU-Habitat) entra hoje (23) no segundo dia, no Porto do Rio de Janeiro. Na programação da tarde, destacam-se discussões sobre a reconstrução do Haiti, que deve ter a presença do primeiro-ministro daquele país, Jean Max Bellerive, e sobre os efeitos das mudanças climáticas nas cidades, com participação de parlamentares de diversos países.


Depois dessas sessões, que começam às 13h30, haverá mesas-redondas, às 16h30, para discutir temas como a população indígena nas cidades, o direito à cidade com justiça social e o gerenciamento do saneamento e dos resíduos sólidos e líquidos.


Estão marcadas ainda 38 pequenas mesas-redondas e vários outros eventos paralelos. O Fórum Urbano Mundial, que começou ontem (22), termina na próxima sexta-feira (26), no Terminal de Cruzeiros da zona portuária do Rio de Janeiro.

Jornal Midiamax