Rebelião na UNEI Dom Bosco deixa três agentes feridos e 12 internos foragidos
Entre os adolescentes que fugiram está o líder do motim de setembro; local funciona provisioriamente desde agosto e sofre constantes problemas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Entre os adolescentes que fugiram está o líder do motim de setembro; local funciona provisioriamente desde agosto e sofre constantes problemas
Mais uma rebelião na UNEI Dom Bosco, provisoriamente instalada na antiga Colônia Penal Agrícola resultou na fuga de 14 adolescentes infratores e três agentes sócio-educativos ficaram feridos.
Os agentes até o momento identificados como Ricardo, Fábio e Valdomiro foram feridos a golpes de “chuchos”, facas artesanais confeccionadas pelos internos. O agente Ricardo levou um corte superficial na altura do peito, o agente Valdomiro teve um corte também superficial na barriga e quem inspira mais cuidados é o agente Fábio, que levou uma estocada mais profunda no peito.
Os feridos foram encaminhados para o hospital Sírio Libanês, no Centro da Capital. Eles foram socorridos pelos próprios colegas que levaram os agentes para receberem atendimento.
Dia de visita
O tumulto começou por volta das 17h, final do horário de visita, quando os parentes e familiares dos internos ainda estavam no prédio. Segundo um dos agentes, os adolescentes partiram para cima dos sócio-educadores agredindo e tentando dominar os profissionais.
Eles estavam armados com as facas artesanais e diferente da outra vez, não fizeram reféns e agrediram somente os agentes.
Fuga
Dos 14 adolescentes infratores que fugiram, dois já foram capturados. Entre os fugitivos está o interno conhecido como “Cicatriz”, que foi o líder da rebelião de setembro, quando um interno ficou refém dos amotinados e foi preciso o auxílio de negociadores da Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) para conter os ânimos.
Na ocasião, os adolescentes destruíram o prédio, que já é considerado provisório.
Os agentes e policiais militares da região fazem ronda na região em buscas dos outros fugitivos. Após a rebelião, policiais da Cigcoe estiveram no local e fizeram recontagem dos internos e auxiliam no policiamento local.
Os recapturados foram encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento ao Cidadão) onde será feito o boletim de ocorrência e levados para o Centro de Polícia Especializado (Cepol).
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
Últimas Notícias
Vai viajar? Confira os trechos interditados na BR-163 neste fim de semana
Além dos trechos interditados, 15 pontos da BR-163 operam em sistema pare e siga
Durante conversão, motociclista atinge ônibus na Rua Amazonas
Felizmente a vítima teve apenas uma lesão no pé e foi levado para o hospital da Unimed.
Especialistas apoiam proibição de celular em sala de aula
Professora teme que crianças fiquem ansiosas
União prepara concessão da hidrovia do rio Paraguai e quer pedágio por tonelada
Em ano de seca histórica e hidrovia parada, União prevê obras de dragagem com concessão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.