Depois de surpreender o Barcelona na segunda rodada em pleno Camp Nou, o recém-promovido Hércules chegou a assustar o neste sábado, na cidade de Alicante, mas não resistiu. Trezeguet colocou o time da casa na frente ainda no primeiro tempo, mas Di Maria e (duas vezes) marcaram após o intervalo e garantiram o triunfo de 3 a 1 dos merengues, que seguem isolados na liderança.

Com esta , o Real Madrid sobe para 23 pontos e abre uma vantagem de quatro para os vice-líderes Barcelona e Villarreal, que ainda jogam nesta nona rodada. Portanto, mesmo em caso de triunfo dos rivais, os merengues mantêm a ponta da tabela. Já o Hércules, depois de um bom início de campeonato, segue em queda e mantém-se com nove pontos, perto da zona de rebaixamento.

O experiente francês David Trezeguet aproveitou sua primeira chance no jogo, logo aos 2min, para abrir o placar no estádio José Rico Pérez. O atacante recebeu cruzamento de Cortés, subiu entre os zagueiros do Real Madrid e mandou de cabeça para as redes, sem chances para Iker Casillas. Mesmo à frente no placar, o Hércules seguiu criando suas oportunidades.

Porém, quem dominou o restante do primeiro tempo foi o Real Madrid, que só não conseguiu o empate ainda nos 45 minutos iniciais em função da tarde inspirada do goleiro Calatayud e da falta de pontaria de seus atacantes. Mas a igualdade foi obtida no início da etapa final, com Di Maria, logo aos 7min. Justamente em uma falha de Calatayud.

Cristiano Ronaldo arriscou chute de longe e o goleiro do Hércules rebateu a bola para o meio da área; no rebote, o jogador argentino pegou de primeira e chutou forte, empatando a partida. Assim, o time da casa passou a se fechar no campo defensivo e o Real Madrid partiu para cima em busca da virada, que quase veio aos 26min, em chute perigoso de Di Maria da entrada da área.

Quando o duelo caminhava para o empate, o artilheiro da Liga das Estrelas resolveu entrar em ação. Marcelo fez linda jogada individual pela esquerda, livrou-se da marcação de Cortés, invadiu a área e rolou para Benzama, que chutou forte; Calatayud soltou a bola na pequena área e Cristiano Ronaldo empurrou para a rede.

Ainda houve tempo para mais um do português, que aproveitou boa jogada de Benzema e bateu de primeira, chegando ao seu 12º gol na competição, o dobro do vice-líder da artilharia, Fernando Llorente (Athletic Bilbao), que tem seis.