Geral

Raúl Castro destitui ministra da Indústria Básica

O presidente de Cuba, o general Raúl Castro, destituiu a ministra da Indústria Básica, Yadira García Vera por “deficiências na direção do organismo”, segundo informou hoje a televisão estatal da ilha. A nota oficial lida no informativo desta noite detalhou que o Conselho de Estado acertou “liberar” do cargo Yadira “atendendo a deficiências em seu […]

Arquivo Publicado em 20/09/2010, às 00h50

None

O presidente de Cuba, o general Raúl Castro, destituiu a ministra da Indústria Básica, Yadira García Vera por “deficiências na direção do organismo”, segundo informou hoje a televisão estatal da ilha.
A nota oficial lida no informativo desta noite detalhou que o Conselho de Estado acertou “liberar” do cargo Yadira “atendendo a deficiências em seu trabalho refletidas de maneira particular no débil controle sobre os recursos destinados ao processo investidor e produtivo”.

Além disso, indicou que até que seja designado o novo responsável da pasta, ficará à frente do organismo o vice-ministro dessa área, Tomás Benítez.

Yadira, engenheira química de 55 anos e membro do Birô Político do Partido Comunista, ocupava o cargo de ministra da Indústria Básica desde outubro de 2004.

Jornal Midiamax