Candidato do PMDB ao Senado, o ex-governador de São Paulo Orestes Quércia renunciou hoje (6) à sua candidatura. Em nota, ele atribuiu sua decisão à necessidade de se submeter a um tratamento médico e manifestou seu apoio ao candidato do PSDB ao senado, Aloysio Nunes Ferreira.   

Nos últimos dias, Quércia já havia deixado de fazer campanha nas ruas para se submeter a exames médicos. Sem revelar o diagnóstico ou fazer qualquer menção a um possível tratamento de câncer de próstata, o ex-governador disse apenas que a decisão foi tomada em conjunto com sua família.

“Entendo que essa atitude, neste momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da coligação, do meu partido, do meu estado e de meu interesse em recuperar minha saúde”, declarou Quércia.

Quércia tinha 23% das intenções de voto na última pesquisa eleitoral divulgada pelo Ibope no final de semana, atrás de Marta Suplicy (PT) com 36%, e de Netinho (PCdoB) com 26%. Já Aloysio Nunes aparece em quinto lugar, com 12% das intenções de voto, atrás do senador Romeu Tuma (PTB), que disputa a reeleição e conta com 13%.