Uma quadrilha composta por seis integrantes rendeu uma família de São Gabriel do Oeste, região norte do Estado, para roubar um Ford Eco Sport.

Munidos com armas de calibres 12 e 38, os assaltantes invadiram uma residência na rua São Paulo, região central do município, na noite dessa segunda-feira (13).

Na casa estavam seis pessoas, inclusive uma criança de 2 anos que ficou com uma arma apontada para sua cabeça. O objetivo da quadrilha era roubar o carro da família, um Ford Eco Sport, placas HRY-7368/MS.

Enquanto John Kener Evangelista Guido, de 24 anos, e Thiago Pereira Alves, de 19 anos, levavam o carro para Campo Grande, os outros quatro integrantes permaneceram na residência. A ordem era liberar a família depois que o Eco Sport chegasse ao seu destino. O carro foi encomendado à quadrilha, que receberia R$ 5 mil pela ação.

No entanto, os arrastadores foram parados no quilômetro 613 da BR-163, durante fiscalização de rotina da PRF (Polícia Rodoviária Federal), nos primeiros minutos desta terça-feira (14).

Como os ocupantes do Eco Sport não portavam todos os documentos obrigatórios, os policiais ficaram desconfiados e decidiram voltar com a dupla e o carro para São Gabriel do Oeste.

Durante o percurso, um dos assaltantes fez uma ligação do telefone móvel e avisou para alguém que estava voltando para a cidade, pois eles esqueceram os documentos e foram parados pela PRF. Foi a senha para que os outros quatro integrantes fugissem da casa.

Assim que foram liberados os reféns comunicaram o fato à Polícia Militar. Coincidentemente, ao chegar em São Gabriel do Oeste, a PRF foi até o Batalhão da PM, com objetivo de chegar algumas informações a respeito da dupla. Foi quando os policiais rodoviários federais descobriram a ação criminosa.

Guido e Alves foram presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil. Até então, os outros integrantes da quadrilha haviam fugido, levando R$ 500,00 da família e alguns objetos.

Na manhã desta terça-feira, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão dos outros quatro envolvidos. A chefe da quadrilha, Mariane dos Reis Ferreira, de 22 anos, Diego Kaunrath (Ratão), de 19 anos, Lucas Pereira de Souza (Lucão), também de 19 anos, e uma adolescente de 16 anos, dormiam numa boca de fumo, localizada no Jardim Gramado, que foi estourada na ação conjunta.

Todos foram encaminhados para a Polícia Civil.