Na manhã desta quarta-feira (22), a Polícia Nacional do Paraguai conseguiu desmantelar uma poderosa quadrilha, e prendeu três integrantes, que segundo as autoridades do vizinho país, estariam preparando um grande assalto ou crimes de pistolagem na fronteira. Um dos bandidos circulava num veículo blindado.

A polícia divulgou há pouco os nomes dos acusados Fábio Arévalos, 30 anos, vulgo ‘Pelé’, Milcíadez Suarez Obando, 29 anos, Gregório Nuñez Romero, 35 anos, que estariam envolvidos em vários assaltos a motociclistas, também Flamínio Morinigo Ferreira, 30 anos, capturado no final da tarde de ontem.

Em poder de Flamínio, preso no bairro Guarani, os policiais apreenderam um veiculo Audi/A3, cor preta, placas LNW-3176, de São Paulo (SP) totalmente brindado, trouxinhas com pasta-base de cocaína e ‘crack’, telefones celulares, placas de automóveis, documentos de supostas vítimas de assalto e de veículos, além de munições calibres 9mm e de fuzil 7.62mm, de uso exclusivo das Forças Armadas.

O acusado tinha também, segundo a polícia, cédulas de guarani, da série ‘C’ e de reais, falsas. A Fiscalia (Ministério Público) acompanha a operação, que deve seguir noite adentro. Os procedimentos policiais têm acompanhamento do fiscal (promotor de Justiça) Julian Rodriguez.