Público de duas mil pessoas assistiu hoje jogos do volêi de praia

A arena dê vôlei de praia erguida no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, reuniu nesta manhã ao menos duas mil pessoas, segundo a organização do evento. Os atletas deram autógrafos aos torcedores e a movimentação deve continuar ao longo do dia até o próximo domingo (10). Oito duplas femininas e oito parcerias masculinas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A arena dê vôlei de praia erguida no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, reuniu nesta manhã ao menos duas mil pessoas, segundo a organização do evento. Os atletas deram autógrafos aos torcedores e a movimentação deve continuar ao longo do dia até o próximo domingo (10).

Oito duplas femininas e oito parcerias masculinas foram as grandes vencedoras ontem, no primeiro dia de jogos da etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010. Na quinta-feira (8), as equipes passaram invictas pelo qualifying na arena garantindo assim vaga no torneio principal, que começou hoje (9) às 9h.

Nesta sexta, 24 duplas em cada naipe – as oito vindas do qualifying e outras 16 pré-classificadas – iniciam as disputas do torneio principal. A programação de jogos será iniciada às 9h e interrompida às 16h. Duas horas depois começará a rodada noturna, com quatro partidas realizadas na quadra central.

A sexta etapa do ano prosseguirá até domingo (11) na capital sul-mato-grossense e a entrada na arena será gratuita nos quatro dias de competição.

Todos os jogos realizados na quadra central entre sexta-feira e domingo serão transmitidos ao vivo pelo site da Confederação Brasileira de Voleibol, através do link http://www.cbv.com.br/cbv2008/cbbvp/aovivo.asp

No qualifying feminino, que reuniu 24 parcerias em 16 jogos, as duplas classificadas foram Shaylyn/Elize Maia (CE/ES), Aline/Amanda Maltez (BA/RJ), Carol Aragão/Isabela Maio (RJ/ES), Chell/Bruna (DF/PB), Érika/Camila (RN/RJ), Marcella/Isabel Grael (ES/RJ), Lívia/Michelle Carvalho (RJ) e Josi/Leize (SC).

Líderes do ranking do qualiyfing, Shaylyn e Elize Maia confirmaram o favoritismo e garantiram a primeira vaga em jogo no Parque das Nações Indígenas. No único jogo do dia, a parceria derrotou as paranaenses Dirce e Andressa por 2 sets a 0 (19/17 e 18/14).

“Fomos mal no primeiro semestre e caímos muito no ranking, mas não nos abatemos por termos que jogar o qualifying. Viemos com força total e já alcançamos nosso primeiro objetivo, que era chegar ao torneio principal. Agora vamos tentar ir bem na fase principal e melhorar nossa posição. Ficamos um pouco nervosas no começo do jogo, o que é normal, e acabamos nos atrapalhando. Depois que nos tranquilizamos, o jogo fluiu melhor”, comemora Shaylyn, que já viveu grandes momentos em Campo Grande.

Em 2005, quando formava dupla com Ana Paula (MG), a irmã de Shelda (CE) foi campeã da etapa sul-mato-grossense. Nos dois anos seguintes voltou a subir ao pódio, ocupando a terceira e a segunda colocações, respectivamente.

Os experientes Toninho e Mauro Nogueira foram os únicos atletas do Mato Grosso do Sul a superam o qualifying em Campo Grande. A dupla, que ficou fora das últimas três etapas da competição e tem se dedicado a outros projetos fora do vôlei, compensaram a falta de ritmo com o entrosamento mantido dos velhos tempos.

“O qualifying exige muito entrosamento e tranquilidade e conseguimos unir estes dois fatores, apesar de estarmos completamente fora de ritmo. Montei uma academia e estou morando no interior, por isso não temos treinado há algum tempo. Depois de dez anos jogando e viajando por todo o país, resolvi que era hora de priorizar minha família”, diz Mauro, que se esquiva de traçar planos mais ambiciosos para o torneio principal.

“Até pela condição em que estamos não dá para pensar muito à frente. Deixo a responsabilidade de representar bem o Estado para o Benjamin e o Zé Írio, que já vem fazendo isso muito bem”, afirma.

Na primeira rodada, Toninho e Mauro Nogueira venceram Gustavo e Gilmário (SP/PB) por 2 sets a 0 (18/13 e 18/15). Na segunda partida, garantiram a vaga ao derrotarem os capixabas Vinícius Negão e Edson Filipe por 2 sets a 1, parciais de 19/17, 14/18 e 15/10.

Além de Toninho/Mauro Nogueira, também passaram pelo qualifying em Campo Grande Adriano/Fabiano (PE), Nelsinho/Luciano (SC/ES), Wadson/Guto (CE/SP), Tiago/Ricardo Brandão (BA/PA), Pará/Beto Pitta (RJ), Moisés/Xuxo (BA/SP) e Keko/Guilherme (SC).

No sábado (10) acontecerá a fase eliminatória, onde 18 duplas masculinas e femininas seguirão na disputa. Em sistema de eliminatória simples, as parcerias enfrentarão a repescagem, as oitavas e as quartas-de-final. As semifinais serão realizadas no período da noite, a partir das 18h. As finais e disputas de terceiro lugar estão programadas para a manhã de domingo.

Conteúdos relacionados