PTB define aliança até sexta-feira, diz Ivan Louzada

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) decidirá até sexta com quem se aliará nas eleições desse ano, segundo o presidente do partido em MS, Ivan Louzada. Dividido entre uma aliança com o PMDB, do governador André Puccinelli, e do PT, de Zeca, segundo Louzada, a decisão será definida de acordo com a estrutura oferecida pelos aliados […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) decidirá até sexta com quem se aliará nas eleições desse ano, segundo o presidente do partido em MS, Ivan Louzada.

Dividido entre uma aliança com o PMDB, do governador André Puccinelli, e do PT, de Zeca, segundo Louzada, a decisão será definida de acordo com a estrutura oferecida pelos aliados para o PTB eleger dois deputados estaduais e um federal. A definição deve ocorrer entre quinta e sexta, quando a executiva do partido se reunirá.

Louzada também ressaltou, durante uma hora de entrevista exclusiva ao Midiamax, que o PTB, ao traçar suas alianças neste ano, está pensando nos pleitos de 2012 e de 2014, quando o partido pretende lançar um candidato próprio nas eleições para governador daqui quatro anos.

“Nós não queremos vice, mas sim eleger nossos deputados. Estamos pensando também nas eleições de 2012 e 2014, quando queremos lançar um candidato independente ao governo. Quem tem secretaria não é independente”.

Em âmbito nacional, Louzada disse que o presidente nacional do partido, Roberto Jeferson, deu liberdade para o PTB em MS apoiar quem quiser, mas que gostaria que o partido seguisse a direção em campo nacional e apoiasse o Serra.

“O PTB nacional já fechou com o Serra, aqui o Roberto Jeferson deu liberdade para que apoiássemos quem quiséssemos, e por que não apoiar o Serra em MS?”