PT reage a discurso de Serra sobre divisão no País
O discurso do pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra, incomodou a coordenação da campanha da adversária, a petista Dilma Rousseff. Em reunião hoje com a ex-ministra, a coordenação avaliou que as afirmações de Serra sobre divisão do País, feitas durante o discurso da solenidade de lançamento de sua pré-candidatura, no sábado, não deveriam […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O discurso do pré-candidato tucano à Presidência da República, José Serra, incomodou a coordenação da campanha da adversária, a petista Dilma Rousseff. Em reunião hoje com a ex-ministra, a coordenação avaliou que as afirmações de Serra sobre divisão do País, feitas durante o discurso da solenidade de lançamento de sua pré-candidatura, no sábado, não deveriam ficar sem resposta. Logo após a reunião, coube ao líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT), externar a reação, acusando o tucano de “desonestidade política” e de “arrogância”. Dilma e os coordenadores da campanha petista consideraram que o adversário Serra passou dos limites e subiu o tom quando falou que Lula divide o País.
“É uma desonestidade política acusar Lula de estar dividindo o País. O Brasil se unificou nacionalmente e mundialmente com Lula. As pessoas têm de ter cuidado para não cair na demagogia”, disse Vaccarezza.
“É muita arrogância alguém ter apenas três partidos, médios e pequenos, e falar em unidade”, continuou o petista, referindo-se aos partidos que manifestaram apoio à candidatura Serra pelo PSDB – DEM e PPS. “Nós temos a maioria”, disse Vaccarezza. Declararam apoio a Dilma, até agora, o PMDB, o PDT, o PR e o PCdoB. O PT e o PMDB são os dois maiores partidos do País.
No discurso que provocou reação dos petistas, Serra afirmou, sem citar nominalmente o presidente Lula ou o governo petista, que “quer ser o presidente da união” e que “o Brasil não tem dono.” “De mim, ninguém deve esperar que estimule disputas de pobres contra ricos, ou de ricos contra pobres”, disse o ex-governador.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.