PT faz ato com Lula e Dilma para rivalizar com evento tucano
A pré-candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, e o presidente Lula participam hoje de um evento promovido por centrais sindicais em São Bernardo do Campo (SP). O ato, um debate sobre emprego e qualificação profissional, será a forma de o PT fazer frente ao lançamento hoje, em Brasília, da pré-candidatura de José Serra (PSDB) […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A pré-candidata do PT ao Planalto, Dilma Rousseff, e o presidente Lula participam hoje de um evento promovido por centrais sindicais em São Bernardo do Campo (SP). O ato, um debate sobre emprego e qualificação profissional, será a forma de o PT fazer frente ao lançamento hoje, em Brasília, da pré-candidatura de José Serra (PSDB) à Presidência.
Repórteres da Folha contam bastidores das campanhas e viagens de Dilma e Marina
A rivalidade inclui a internet: enquanto o ato tucano terá comentários ao vivo via Twitter, transmitidos em um telão, o PT dará a chance a internautas de fazerem perguntas ao vivo. Ontem, Dilma negou que a agenda seja para contrapor o lançamento de Serra.
A jornalistas ela voltou a comentar a polêmica afirmação sobre o eleitorado mineiro votar nela para presidente e no candidato tucano ao governo, Antonio Anastasia. Disse que respeita um possível movimento “Dilmasia” e que não será autoritária a ponto de dizer o que o eleitor deve ou não fazer.
No começo da semana, em Belo Horizonte, Dilma não só elogiou o ex-governador Aécio Neves como defendeu a chapa “Dilmasia” ou “Anastadilma”.
As declarações irritaram o PMDB e o PT de Minas, que estão em negociação para uma chapa de oposição ao PSDB. “O fato é que eu respeito o que o eleitor fizer, ninguém pode ser autoritário a ponto de falar: “Eu não respeito o que o eleitor quer fazer”. Faça o eleitor o que quiser”, disse Dilma, ressaltando, entretanto, que sua manifestação em Minas foi tirada do contexto -o de que ela defende uma candidatura unificada PMDB-PT.
Dilma disse ainda que não pretende fazer um apelo para que Ciro Gomes (PSB) desista de sua pré-candidatura à Presidência. Ela visitará o Ceará no início da semana que vem. Dilma falou depois de ter se encontrado com o presidente do Chile, Sebastián Piñera, na Embaixada do Chile.
Ao meio-dia, em entrevista à Rádio Capital AM, de São Paulo, a pré-candidata afirmou que a eleição será difícil, mas que seu partido nunca esteve “tão preparado e amadurecido”. Sobre Lula, disse querer “que ele tenha essa presença bendita de conselheiro” caso seja eleita.
Dilma afirmou ainda que vai continuar comparando o governo Lula com o de seu antecessor. “Eu vou fingir que não participei do governo Lula porque os outros têm vergonha de ter participado do governo Fernando Henrique?”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Homem sofre infarto enquanto corria em esteira de academia no bairro São Francisco
Vítima foi reanimada por equipe do Samu
ASICS lança primeiro tênis com a marca Senna na categoria Sportstyle
ASICS apresenta sua primeira colaboração com a marca Senna na categoria Sportstyle. A parceria apresenta produtos que reimaginam o estilo de vida de Senna para uma nova geração. Um precursor da preparação física no automobilismo, Senna integrava corridas de mais de 10 km à sua rotina diária, demonstrando disciplina e determinação, pilares da filosofia “Sound…
Senado pauta PEC que inclui o Pantanal de MS entre os patrimônios nacionais nesta quarta-feira
Hoje, a PEC cumpriu sua segunda sessão de discussão em primeiro turno
Durante discussão, mulher pula de caminhonete em movimento no interior de MS
A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros com algumas escoriações pelo corpo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.