PT do Paraná decide romper com governo de Requião
A executiva do PT no Paraná divulgou um nota nesta terça-feira, 2, na qual informa ter determinado a todos os filiados que ocupam cargos de confiança no governo do Estado a deixarem seus postos. Na semana passada, o governador Roberto Requião (PMDB) acusou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de oferecer uma obra superfaturada ao […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A executiva do PT no Paraná divulgou um nota nesta terça-feira, 2, na qual informa ter determinado a todos os filiados que ocupam cargos de confiança no governo do Estado a deixarem seus postos. Na semana passada, o governador Roberto Requião (PMDB) acusou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, de oferecer uma obra superfaturada ao Estado.
Segundo o PT, o partido acertou em participar do governo e considera que seria adequado continuar caminhando juntos nas eleições, o que teria levado o partido a buscar o PMDB para diálogo. “Entretanto, as manifestações públicas do governador dificultam o avanço da aliança proposta para 2010”, diz a nota.
A maior revolta é com as declarações feitas pelo governador na semana passada, quando Requião afirmou que o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, teria feito uma proposta de pagamento superfaturado para construir um trecho de malha ferroviária.
A executiva diz concordar com a maioria dos programas e políticas públicas. “Lamentamos que, na área política, a relação esteja cada vez mais difícil”, afirma. Além de cargos em segundo escalão, o PT tem os secretários da Agricultura, Valter Bianchini, e do Ensino Superior, Lygia Pupatto.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Menina de 4 anos tem objeto inserido no abdômen e médicos descobrem abuso e maus-tratos em Campo Grande
Em atendimento anterior, criança foi levada para o hospital com a clavícula quebrada
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.