PT ainda tenta conter ‘mal-estar’ e unir Zeca e Delcídio

O PT trabalha para que o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral passem a fazer pré-campanha juntos daqui pra frente. O assunto foi debatido em recente reunião do partido. “A ideia é que os dois passem a caminhar juntos pelo interior, em uma agenda unificada”, contou o deputado estadual Pedro Kemp. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O PT trabalha para que o ex-governador Zeca do PT e o senador Delcídio do Amaral passem a fazer pré-campanha juntos daqui pra frente. O assunto foi debatido em recente reunião do partido. “A ideia é que os dois passem a caminhar juntos pelo interior, em uma agenda unificada”, contou o deputado estadual Pedro Kemp.

O deputado admite que o anúncio de decisões sem passar pelo partido criou um “mal estar” que pode ter contribuído para o afastamento das duas lideranças.

Na semana passada, durante evento na Capital, o senador Delcídio reclamou que faltava mais organização interna, pois segundo ele, definições importantes estariam ocorrendo fora do âmbito partidário.

Um episódio que pode ter contribuído para o mal estar no partido foi o anúncio de que o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Chico Maia, filiado ao PTB, poderia ser vice de Zeca. O fato ocorreu em Brasília e na presença do presidente Lula.

“Na reunião que tivemos combinamos que temos que fechar posições antes de divulgar qualquer coisa”, mencionou Pedro Kemp.

Disputa por bases

Outra preocupação que militantes petistas trouxeram à tona foi um desentendimento nas bases do partido. Há suspeitas de que filiados do PT estariam trabalhando por candidatos do PDT, por exemplo. O assunto deve ser levado ao diretório do PT nos próximos dias.

Na realidade, a preocupação com a disputa nas bases é antiga e atingiria o próprio senador Delcídio. Filiados petistas estariam inclinados a se esforçar mais pela eleição do deputado federal Dagoberto Nogueira, do PDT, que também concorrerá ao Senado do que na dele.

Os dois, senador e deputado federal, farão dobradinha ao Senado na chapa de Zeca do PT.

(Matéria alterada para correção de informações às 17 horas)

Conteúdos relacionados