PSDB regional planeja festa para Serra em MS

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja declarou hoje ao Midiamax que o partido pretende fazer uma festa para receber o pré-candidato a presidência José Serra. Na ocasião da vinda de Serra, os tucanos pretendem ainda amarrar de forma definitiva o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) que até aqui se absteve de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja declarou hoje ao Midiamax que o partido pretende fazer uma festa para receber o pré-candidato a presidência José Serra. Na ocasião da vinda de Serra, os tucanos pretendem ainda amarrar de forma definitiva o apoio do governador André Puccinelli (PMDB) que até aqui se absteve de tomar lado na disputa presidencial.

Questionado se não há constrangimento em trazer Serra, pois o governador já declarou que estava esperando uma resposta do presidente Lula até o próximo dia 15, Azambuja foi taxativo. “Não há constrangimento algum, estamos conversando há um ano sobre o assunto e só falta selar com uma grande festa”, declarou. Azambuja afirmou que a data ainda não foi marcada, mas a ideia é que aconteça até o final deste mês, quando André deverá selar de vez o apoio a Serra.

O governador afirma ter um compromisso com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Ele pretende aguardar até o dia 15 de abril para somente depois tratar de alianças. Lula desejava o apoio de André para Dilma Rousseff, mas a candidatura de Zeca do PT ao governo do Estado impede o acerto com os petistas.

Mesmo assim, André cumprirá o que prometeu a Lula. “No dia 16, passo a mão no telefone e pergunto: e aí chefe, estou liberado?”, disse aos jornalistas em evento na Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, no dia 7 de abril. André foi convidado para o lançamento da candidatura de José Serra em SP, mas não compareceu pois estava em viagem pelo interior de MS.

Conteúdos relacionados