Vice-presidente nacional do PSDB, a senadora Marisa Serrano informou hoje que o partido convidará o governador André Puccinelli (PMDB) para a festa de lançamento da pré-candidatura do governador de São Paulo, José Serra (PSDB) à Presidência da República. O evento será no dia 10 de abril em Brasília. “Os convites estão sendo feitos, no momento certo o André será convidado ”, informou a senadora durante entrevista coletiva na Assembleia.

O PSDB faz parte do BDR (Bloco Democrático Reformista) composto ainda por DEM e PPS. O grupo negocia o apoio do governador André para Serra. No domingo, Marisa e lideranças tucanas participaram de reunião fechada com o governador no apartamento dele em Campo Grande, em mais um sinal de que devem caminhar juntos nas eleições de outubro.

“Foi uma conversa administrativa, mas também falamos sobre política. As conversas estão indo bem. Há grandes possibilidade de caminharmos juntos. Na verdade, estamos juntos . Acho que vamos continuar a união”, mencionou.

Marisa que chegou a ameaçar sair candidata ao governo do Estado caso André não apoiasse Serra, agora, adota tom bem mais conciliatório. Ela destaca as chances do grupo e André fecharem aliança. Não é só o BDR que emite sinais de que o entendimento está prestes a acontecer.

Hoje, durante reunião na governadoria com a prefeita Simone Tebet (PMDB) e representantes da Votorantin, o governador demonstrou, de maneira velada, que já pode ter tomado um lado na disputa presidencial. Ele se referiu a Dilma Rousseff, como “a minha fada madrinha que é candidata do Lula”. André só pretende anunciar seu candidato à presidência em maio.