PSDB negocia com DEM apoio à indicação de Alvaro Dias
Mesmo diante das ameaças do DEM de retirar seu apoio formal à candidatura de José Serra, o comando nacional da campanha do PSDB permanece irredutível na indicação do nome senador Alvaro Dias (PR) como candidato à vice-presidência. O coordenador da campanha tucana e presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), passou parte deste sábado […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Mesmo diante das ameaças do DEM de retirar seu apoio formal à candidatura de José Serra, o comando nacional da campanha do PSDB permanece irredutível na indicação do nome senador Alvaro Dias (PR) como candidato à vice-presidência.
O coordenador da campanha tucana e presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), passou parte deste sábado (26) em negociações com o DEM. Os tucanos tentarão convencer o DEM a aceitar o nome de Dias e, dessa forma, colocar um ponto final na crise deflagrada entre as duas legendas.
– Não é a primeira vez que essas diferenças acontecem. Sugerimos o nome de Álvaro Dias. Ponto. O DEM tem a posição dele.
A convenção do democratas está marcada para a próxima quarta-feira (30) quando o partido deverá formalizar o apoio a Serra e, com isso, dar mais três minutos de TV para o tucano ao longo dos 45 dias do programa eleitoral gratuito.
Sérgio Guerra deverá se reunir no próximo domingo (27) ou segunda-feira (28) com os partidos que integram a campanha de Serra.
O presidente nacional do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), insiste na indicação de um democrata para ocupar o cargo de vice na chapa de Serra. Um dos argumentos foi o de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva “sacrificou” vários aliados nos Estados em prol da candidatura da petista Dilma Rousseff à presidência da República.
Maia citou os casos dos ex-prefeitos Fernando Pimentel (PT-MG) e Lindberg Farias (PT-RJ), que tiveram que abrir mão de suas candidaturas ao governo estadual para o PMDB.
– Mas PSDB não quer sacrificar ninguém.
Rodrigo Maia ficou particularmente irritado com o anúncio do nome de Dias para o cargo pelo twitter do presidente do PTB, Roberto Jefferson (RJ), durante o intervalo do jogo de ontem da seleção brasileira.
O vazamento da escolha por um aliado, sem o prévio conhecimento do DEM, foi considerado pelos democratas uma trapalhada muito grande dos tucanos. Ainda mais porque Maia havia enviado um e-mail ao presidente do PSDB perguntando sobre a vaga de vice-presidente e não obteve nenhuma resposta. Com a confusão, Maia acabou ganhando a adesão de todo o partido na defesa da tese de que o DEM tem de ocupar a posição de vice de Serra.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.