Prova para aprendiz dos Correios acontece dia 15

As provas de seleção para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios acontecem na segunda-feira (15), das 14h às 18h. Aproximadamente 500 mil candidatos responderão a 60 questões divididas em três disciplinas: português, matemática e ciência, com conteúdos do ensino fundamental. As provas ocorrerão nos municípios onde os candidatos se inscreveram, distribuídas em 116 cidades de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As provas de seleção para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios acontecem na segunda-feira (15), das 14h às 18h. Aproximadamente 500 mil candidatos responderão a 60 questões divididas em três disciplinas: português, matemática e ciência, com conteúdos do ensino fundamental. As provas ocorrerão nos municípios onde os candidatos se inscreveram, distribuídas em 116 cidades de várias regiões do país. A aplicação está a cargo da Consulplan, responsável pela etapa de aplicação da prova objetiva de múltipla escolha e processamento de resultados.

Os candidatos a Jovem Aprendiz dos Correios podem acessar o site da Consulplan e consultar, com o número de CPF ou de inscrição, o local de provas. Os candidatos também receberam correspondências informando local e horário de realização dos exames. Quem não recebeu o comunicado deve se informar pelo site www.consulplan.net ou pelo telefone 0800 283 4628.

Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios tem o objetivo de inserir jovens de 14 a 21 anos no mercado de trabalho. Em todo o país são oferecidas 4.355 vagas. Os aprendizes vão trabalhar por 20 horas semanais e terão direito a um salário mínimo-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo), além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e atendimento médico-odontológico ambulatorial.

O jovem será contratado por um período de dois anos com jornada de quatro horas diárias. Desse total, oito horas serão destinadas à formação técnico-profissional em auxiliar administrativo.

O curso de aprendizagem será realizado no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) ou, quando estas não existirem na localidade, em outro órgão do sistema “S” (Senac, Senar, Senat ou Sescoop) ou em escolas técnicas de educação (Cefets). Nas 12 horas semanais restantes, o aprendiz se dedicará às atividades de iniciação profissional que serão desenvolvidas nas unidades administrativas dos Correios.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-283-4628, das 9h às 17h de segunda a sexta–feira, ou pelos endereços [email protected] e www.consulplan.net.

Conteúdos relacionados