Com o objetivo de ensinar as crianças a cuidar do meio ambiente, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Lilian Márcia Dias lançou o projeto Preserve o que é Nosso.

A intenção é ensinar as crianças a preservar a natureza “Considerando que a Educação Ambiental e atitudes compartilhadas é um dos objetivos da escola, se fez necessário que o nosso Centro de Educação Infantil juntamente com a comunidade escolar articulássemos atividades permanentes sobre os cuidados e proteção ao meio ambiente”, diz o comunicado da coordenação do CEI.

Com esse intuito, na última quarta- feira (27) alunos, pais e funcionários do Centro de Educação Infantil plantaram 30 mudas de árvores na calçada em torno da unidade de educação, localizada no bairro Santa Rita.

As mudas de Oiti foram doadas por Francisco Ferreira da Silva, morador há 50 anos em Três Lagoas, e residente nas proximidades do CEI.

“ Compartilhamos alguns momentos com os pais e percebemos que a paisagem local já demonstra aspectos de beleza significativa que só as plantas revelam. Pensando assim, oportunizamos às nossas crianças momentos de descobertas, participação e de atitudes, pois o planeta ainda é nossa , preservá-lo para os que virão depende da civilidade e sensibilidade de cada um”, ressalta a coordenação do centro.