Geral

Projeto de autonomia universitária deve ser aprovado

“Não há pressão que consiga subir com a pesquisa [de opinião] mostrando que as pessoas estão compreendendo o que está acontecendo no pais”, disse hoje (1º) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao se referir ao resultado do levantamento feito pela Confederação Nacional do Trans (CNT) e pelo Instituto Sensus. A pesquisa, divulgada nesta […]

Arquivo Publicado em 02/02/2010, às 00h43

None

“Não há pressão que consiga subir com a pesquisa [de opinião] mostrando que as pessoas estão compreendendo o que está acontecendo no pais”, disse hoje (1º) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao se referir ao resultado do levantamento feito pela Confederação Nacional do Trans (CNT) e pelo Instituto Sensus. A pesquisa, divulgada nesta segunda-feira, revela que a aprovação de Lula subiu para 81,7%.

O presidente fez o comentário durante a solenidade de entrega de placas para os 78 institutos federais de ensino técnico que estão sendo inaugurados em todo país. Desses, 32 já estão funcionando.

Lula também comemorou o aumento do orçamento para a educação. Segundo o presidente, o valor saiu do patamar de R$ 20 bilhões em 2003 para R$ 60 bilhões em 2009. “Espero ser o paradigma para quem vier depois. Quem vier depois não terá o direito de fazer menos do que eu fiz.”

Ele disse ainda que o projeto de autonomia universitária deve ser aprovado em seu governo. “Quero tirar esse peso das minhas costas e colocar nas de vocês [reitores].”

Jornal Midiamax