As atividades da primeira edição do projeto “Cena do Mato – Bienal de Teatro de Mato Grosso do Sul” começa amanhã na Capital. O encontro, que tem por objetivo estimular e fortalecer as produções teatrais sul-mato-grossenses será realizado entre os dias 14 e 18 de julho. A entrada para toda programação será gratuita.

Amanhã, a abertura oficial do evento acontece no Teatro Aracy Balabanian, as 19h30. Em seguida será apresentado o espetáculo “Apareceu a Margarida”, do Teatral Grupo de Risco. No dia 15, o mesmo grupo da Capital vai apresentar “A Princesa Engasgada”, às 14h, na Praça Ary Coelho. Ainda no dia 15, às 20h, a Cia TAU de Nova Andradina, encena o drama “De Pai pra Filhos”, no Anfiteatro do Hércules Maymone.

A programação de espetáculos segue no dia 16, com a comédia “Por Causa da Susana”, do grupo Teatro Identidade, de Três Lagoas e “A Cabeleireira”, do Hendy – Grupo de Teatro e Experimento de Dourados. No dia 17, a Trupe Arte e Vida, de Naviraí encena a peça “Giramundo”. Já o grupo Circo do Mato, da Capital, sobe ao palco para apresentar “Encruzilhada – O Último Cabaré”.

Encerrando as apresentações teatrais no dia 18, estarão o Teatro Imaginário Maracangalha com “Contos da Cantuária”, Todos como Amigos, de Nova Alvorada do Sul, com “Os Saltimbancos” e o Mercado Cênico com “Incontornáveis”, respectivamente. Vale lembrar que todas as encenações terão entrada gratuita.

Após as apresentações os grupos de teatro e o público ainda poderão se encontrar no Bar da Bienal, que será um outro ponto de encontro do “Cena do Mato”. O bar fica na Av. Fernando Correa da Costa, ao lado do Memorial da Cultura.

A primeira edição do “Cena do Mato – Bienal do Teatro de MS” é um projeto realizado pelo grupo campo-grandense Mercado Cênico com investimento do Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) e do FIC/MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) 2010.

Além das apresentações dos espetáculos selecionados e das oficinas, estão programadas mesas de discussões sobre o teatro de MS e suas perspectivas, homenagem ao diretor Jair de Oliveira e ainda o fomento do intercâmbio entre os artistas da Capital e do interior.

Mais informações podem ser obtidas pelo email [email protected] ou pelo telefone (67) 8439-6960. Programação completa pode ser acessada no www.cenadomato.com