Profissionais da segurança pública participam de jornada de direitos humanos

Começa na próxima segunda-feira (29) a Jornada Formativa de Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. O evento é voltado para 180 profissionais da segurança pública de Mato Grosso do Sul, entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, da Perícia, agentes sócioeducativos, entre outros servidores da área. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Começa na próxima segunda-feira (29) a Jornada Formativa de Direitos Humanos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça. O evento é voltado para 180 profissionais da segurança pública de Mato Grosso do Sul, entre policiais militares e civis, bombeiros, guardas municipais, da Perícia, agentes sócioeducativos, entre outros servidores da área. A Jornada será realizada no Novotel, localizado na avenida Mato Grosso, 5555, Jardim Copacabana.

O objetivo do encontro é contribuir para a formação de uma cultura nacional de direitos e deveres humanos, cultivando a solidariedade e a paz social. O evento segue até o dia 3 de dezembro e vai abordar temas como a Visão sistêmica da produção da violência; a polícia com cidadania: Cidadão cuidando de cidadãos; a memória histórica da segurança pública brasileira; agenda contemporânea da segurança pública e Qualidade de vida na segurança pública: Relações Interpessoais e interinstitucionais saudáveis.

Quem participar do evento terá a oportunidade de discutir assuntos sobre direitos humanos e atuação policial; segurança pública, os diversos segmentos sociais na produção da violência, aspectos éticos, emocionais e procedimentos da atuação policial; compromissos pessoais e coletivos da edificação da cidadania, além do papel da segurança pública na formação histórica da sociedade.

Até agosto deste ano já foram capacitados 359 multiplicadores – profissionais que trabalham diretamente em atividades operacionais, e que aproveitam a oportunidade para se capacitar em temas como Direitos Humanos e Cidadania. Criada em 2004, a Jornada Formativa de Direitos Humanos já capacitou, em todo o Brasil, mais de 10 mil profissionais da segurança pública.

Conteúdos relacionados