O Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” promove nesta terça-feira (21) uma confraternização de Natal para as internas. A ideia é que o dia todo seja de muito lazer, com direito a músicas e sorteio de brindes, como kits de higiene e de beleza, tudo fornecido pela própria unidade penal.

O evento tem início às 8h30, com a apresentação do “Culto de Louvor e Libertação”. Também será servido um almoço especial de natal para as reeducandas se confraternizarem. Às 14 horas está prevista a visita da primeira-dama do município, Antonieta Trad, trazendo presentes para as internas.

Segundo a diretora do EPFIIZ, Dalma Fernandes de Oliveira, a confraternização tem como objetivo descontrair as reeducandas. “É nessa época do ano que elas ficam mais sensíveis devido à distância da família”, destaca a diretora.

A confraternização será realizada pelas próprias servidoras da unidade penal, com o apoio da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), da Prefeitura Municipal de Campo Grande e do governo do Estado, por meio de suas coordenadorias de Políticas Públicas para a Mulher.

“Esperamos através desse gesto de solidariedade trazer uma mensagem de paz e mudanças de atitudes, despertando nas internas do estabelecimento o verdadeiro espírito natalino”, ressalta a administradora do presídio, Verandir Barbosa Costadele, uma das organizadoras do evento”. Pois o Natal é tempo de contemplar o menino Jesus, de dar um toque na vida com as cores da esperança, da fé, da paz e do amor”, completa.