Presídio Feminino de Corumbá inaugura berçário

Será inaugurado nesta quarta-feira (10) o berçário instalado no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano” (EPFCAJ), em Corumbá. A cerimônia de inauguração acontece às 16h e contará com a presença do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), Deusdete Oliveira, e do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, entre outr…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Será inaugurado nesta quarta-feira (10) o berçário instalado no Estabelecimento Penal Feminino “Carlos Alberto Jonas Giordano” (EPFCAJ), em Corumbá.

A cerimônia de inauguração acontece às 16h e contará com a presença do diretor-presidente da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen), Deusdete Oliveira, e do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha de Oliveira, entre outras autoridades.

O berçário, que vai atender aos filhos recém-nascidos das internas, foi estruturado pela Prefeitura, por meio de uma parceria com a Agepen, e conta com área total de 102,37m², consistindo em um dormitório, sala de recreação, copa, varanda e um banheiro.

No local serão atendidos bebês de até oito meses de idade, ou que estejam em período de amamentação. Atualmente, existem cinco bebês nessa faixa etária no estabelecimento penal. Outras sete crianças já são atendidas por uma creche externa ao presídio. Uma van da Prefeitura, acompanhada por uma representante da Pastoral Carcerária, realiza o transporte.

Para a diretora da unidade penal, Laila Ramos Hassan, o berçário trará mais segurança aos bebês que estão com as mães no presídio e possibilitará um atendimento especializado. “Os bebês ficarão no berçário no período entre as 8h e 16h, com todos os cuidados necessários, inclusive com o intervalo para a amamentação”, destaca.

De acordo com a diretora, internas selecionadas irão trabalhar no local. “No próximo dia 12, elas passarão por uma capacitação promovida pela Prefeitura, no qual receberão noções de higiene, saúde, como cuidar dos bebês, etc”, informa. Pelo trabalho, as internas receberão remição na pena – a cada três dias trabalhados, um é diminuído no total a ser cumprido.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados