Geral

Presídio Feminino de Bataguassu inaugura Setor de Saúde

O Estabelecimento Penal Feminino de Bataguassu (EPFB) inaugura amanhã (14) seu novo Setor de Saúde. O local conta com um ambulatório para atendimento clínico e repouso e um gabinete odontológico. O setor foi construído por meio de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o Conselho da Comunidade de Bataguassu e […]

Arquivo Publicado em 13/07/2010, às 17h11

None

O Estabelecimento Penal Feminino de Bataguassu (EPFB) inaugura amanhã (14) seu novo Setor de Saúde. O local conta com um ambulatório para atendimento clínico e repouso e um gabinete odontológico.


O setor foi construído por meio de uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o Conselho da Comunidade de Bataguassu e da Vara de Execuções Penais da Comarca, além da participação da Secretaria Municipal de Saúde, que doou alguns mobiliários para o local.


De acordo com a diretora do EPFB, Lígia, o novo Setor de Saúde deverá trazer uma melhora significativa nos atendimentos médicos no presídio. “Já contávamos com uma sala de consulta, mas com a nova estrutura poderemos dar um atendimento mais digno”, ressalta. “A sala do dentista também é um grande avanço, pois agora as internas poderão ser atendidas aqui, não necessitando mais de agendamentos fora e da realização de escoltas, o que agilizará os atendimentos”.


A cerimônia de inauguração do Setor de Saúde do Estabelecimento Penal Feminino de Bataguassu acontece às 14 horas, e contará com a presença com o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Oliveira; do juiz da Execução Penal de Bataguassu, Cássio Roberto dos Santos; do presidente do Conselho da Comunidade, José Sebastião Andrade; dos diretores de Operações e Assistência Penitenciária da Agepen, Pedro Carrilho de Arantes e Leonardo Arévalo Dias (respectivamente), além de autoridades locais.

Jornal Midiamax