presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou nesta segunda-feira que as negociações estão bem avançadas para contratar Ronaldinho, atualmente no Milan

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, afirmou nesta segunda-feira que as negociações estão bem avançadas para contratar Ronaldinho, atualmente no Milan. O interesse e as conversas com o representante do jogador para repatriá-lo foram ratificadas pelo mandatário em declarações divulgadas no próprio site do clube.

O dirigente disse que teve avanços nas conversas com o empresário e irmão do jogador, Roberto de Assis Moreira, sobre a possível contratação. Nas conversas também participaram o vice-presidente do Grêmio, Antonio Vicente Martins, e o assessor especial da Presidência para o departamento de futebol, César Cidade Dias.

Odone alegou que a repatriação tem como objetivo reparar a saída traumática de Ronaldinho do Grêmio em 2000, que ainda não foi digerida pelos torcedores. De acordo com o presidente, Assis admite que o ex-jogador do Barcelona e do Paris Saint Germain deseja seguir sua carreira em Porto Alegre, mas teme a reação dos torcedores do Grêmio.

“Confio que vamos conseguir fechar o contrato, pagar e até gerar lucros econômicos ao clube com a transação, assim como fez o Corinthians quando repatriou Ronaldo”, disse o dirigente.

Odone afirmou que fará o possível para concluir a negociação e que conta a seu favor com a falta de interesse de Ronaldinho em permanecer no Milan e com seu desejo de voltar à Seleção Brasileira.

“O Milan também não pretende manter o jogador, mas não podemos fazer nada até o dia 1º de janeiro. Temos que esperar que o jogador resolva sua situação diretamente com o clube italiano”, disse.

Se concretizar o acordo, Ronaldinho será o principal reforço do Grêmio para a Copa Libertadores da América de 2011.