A presidente eleita completa 63 anos nesta terça-feira (14). Ela vai comemorar a data em Porto Alegre com um jantar nesta noite ao lado da família e de amigos mais próximos.

Dilma, que está desde o último domingo (12) na capital gaúcha, não tem compromissos oficiais até esta quarta-feira (14), quando retorna a Brasília, pela manhã.

Nesta segunda, ela passou a maior parte do dia em casa, um apartamento na zona sul da cidade. No final da tarde, visitou a filha e o neto e, mais tarde, foi para a casa do ex-marido.

Discreta e avessa a festas, no ano passado Dilma passou a data em Brasília e comemorou com salgadinhos e vinho espumante na Casa Civil, pasta que chefiava.

Aniversário de Lula

No dia 27 de outubro deste ano, a comemoração dos 65 anos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi dedicada à então candidata Dilma. Uma festa do PT festejou o aniversário e mobilizou os diretórios regionais do partido em torno da campanha “Dê a de Dilma de presente a Lula”. O dia foi batizado pela campanha petista de “luladay”.

A três dias do primeiro turno, o próprio Lula chegou a pedir o voto em sua candidata como presente de aniversário.

– Não me importo de ganhar presente atrasado. Eu quero é que o Brasil me dê de presente a Dilma presidente do Brasil no dia 31 de outubro.Aos 62 anos, a petista Dilma Rousseff entra para a história neste domingo (31) como a primeira mulher eleita presidente da República.

Ela inicia seu mandato em 1º de janeiro de 2011, com maioria no Congresso e amparada pela aprovação recorde de seu antecessor e principal entusiasta, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.