Presidente do CDDH lamenta confronto com acadêmicos
O presidente do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, Paulo Ângelo, lamentou o confronto entre estudantes universitários e sindicalistas na frente da Assembleia Legislativa nesta manhã. Os dois grupos protestavam contra a corrupção, mas divergem sobre os nomes acusados. Paulo Ângelo diz que houve provocação por parte dos estudantes que só […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O presidente do CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) Marçal de Souza, Paulo Ângelo, lamentou o confronto entre estudantes universitários e sindicalistas na frente da Assembleia Legislativa nesta manhã. Os dois grupos protestavam contra a corrupção, mas divergem sobre os nomes acusados.
Paulo Ângelo diz que houve provocação por parte dos estudantes que só agora entraram nas manifestações que já estão acontecendo há semanas. “É lamentável. Eles estavam gritando e provocando”, afirma. O dirigente explica que foi preparada uma manifestação pacífica na Assembleia e não se tinha informação de que haveria estudantes no local.
Os manifestantes exigem a apuração das declarações do deputado estadual Ary Rigo (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia, que aparece em vídeo detalhando suposto esquema de partilha de dinheiro público entre membros dos três poderes de MS. Eles já entregaram pedido de CPI à Assembleia e hoje estiveram na Casa de Leis para tentar falar com Rigo que não foi visto no local.
Confronto
O confronto de hoje ocorreu porque acadêmicos e os sindicalistas divergem sobre as denúncias de corrupção. Os sindicatos lavavam a frente da Assembleia, numa alusão à faxina da corrupção, quando começou a discussão acalorada entre as partes.
Houve troca de ofensas, xingamentos e agressões físicas mútuas. Quando a polícia chegou a situação já havia se acalmado. A chuva ajudou a dispersar os estudantes que deixaram o local. Ninguém foi preso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Polícia identifica piloto de moto assassinado a tiros por garupa no Universitário
Motorista de Corolla teria se aproximado e dado apoio ao autor dos disparos
Prepare o guarda-chuva: previsão é de muita água para este fim de semana no Estado
Apesar de chuvas intensas, termômetros chegam a 34°C em algumas cidades do Estado
Moradora de condomínio de luxo em Dourados denuncia furto de anéis de ouro
Uma das funcionárias é apontada como como suspeita
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.