Presidente da Santa Casa diz que greve poderia ter sido evitada
“Os salários estão em dia. Direitos estão mantidos. A única coisa que estamos devendo para a enfermagem é uma resposta de quanto será o reajuste. É porque vamos dar reajuste e não aumento como estão reivindicando”. O desabafo é do presidente da junta administrativa da Santa Casa de Campo Grande, Jorge Martins, que diz não […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
“Os salários estão em dia. Direitos estão mantidos. A única coisa que estamos devendo para a enfermagem é uma resposta de quanto será o reajuste. É porque vamos dar reajuste e não aumento como estão reivindicando”. O desabafo é do presidente da junta administrativa da Santa Casa de Campo Grande, Jorge Martins, que diz não entender porque o corpo de enfermagem do hospital entrou em greve antes de sua resposta.
O setor de enfermagem da Santa Casa está em greve há dois dias e para Jorge Martins a junta interventora não exauriu ainda com a categoria todas as possibilidades de negociação. “Não entendo porque fazer um movimento deste que só traz uma imagem negativa do hospital, que é referência em saúde no Estado. Este tipo de atitude não ajuda em nada. Cada um deveria estar em seus postos de trabalho, atendendo a população com qualidade, enquanto chegássemos a um consenso”, diz.
Jorge Martins questionada do porquê do Siems (Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem de Mato Grosso do Sul) não deflagrar greve em outros hospitais como, por exemplo, Corumbá, Dourados ou outros locais da rede hospitalar. “Toda vez escolhem a Santa Casa. Eles deveriam saber que estão lidando com saúde e isto é muito sério. A população não pode ficar neste fogo cruzado”. (Matéria editada para correção de informação).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.