Carlos Antonio Costa Carneiro foi visto, ao lado de um hotel, próximo ao assassino momentos antes do crime

O presidente da Câmara Municipal de Alcinópolis, Carlos Antonio Costa Carneiro (PDT), de 40 anos, foi assassinado com três tiros, por volta das 13h desta tarde, ao lado do hotel Vale Verde, na rua Guia Lopes esquina com a avenida Afonso Pena em Campo Grande. Carlos é filho do vice-prefeito do município, Alcino Carneiro.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros tentou reanimá-lo, mas ele não resistiu e acabou morrendo ainda no local, atingido com um tiro na costela, um no rosto e outro de raspão no peito.

Segundo testemunhas, um dos suspeitos identificado pela polícia como Irineu Maciel, de 38 anos, foi visto próximo ao vereador, que estava na calçada, como se estivessem conversando, em seguida ouviram os disparos.

Após disparar contra a vítima, o autor correu ao encontro de Aparecido de Souza, de 28 anos, que o esperava em uma motocicleta Yamaha, de placa HSN 2741, na esquina com a Rua 26 de Agosto.

A dupla foi presa após ser perseguida por dois investigadores da DGPC (Diretoria Geral da Polícia Civil) que passavam pelo endereço em uma viatura descaracterizada e presenciaram o crime.

Segundo os policias, durante a perseguição chegaram a atirar três vezes contra os autores que foram impedidos de fugir após derraparem e caírem ao chão, quando receberam voz de prisão. Os dois foram levados pelo Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Sequestros).

Aos policiais eles disseram terem sido contratados para executar o vereador pelo valor de R$ 20 mil, mas não disseram ainda quem teria encomendado o crime.