Presidente da Assembleia foge de explicar licitação de avião
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Jerson Domingos (PMDB), fugiu nesta semana de responder a questionamento da reportagem do Midiamax sobre a licitação para contratar empresa especializada no “fretamento de aeronaves”. “Não falo sobre este assunto”, disse retirando-se para a sala de reuniões. Os deputados abriram licitação em ano eleitoral, o que provocou…
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Jerson Domingos (PMDB), fugiu nesta semana de responder a questionamento da reportagem do Midiamax sobre a licitação para contratar empresa especializada no “fretamento de aeronaves”. “Não falo sobre este assunto”, disse retirando-se para a sala de reuniões.
Os deputados abriram licitação em ano eleitoral, o que provocou questionamento sobre o uso da aeronave. Em adendo ao edital de licitação publicado em Diário Oficial, a Assembleia Legislativa argumenta que, “através dos Parlamentares, desenvolve trabalhos de prestação jurisdicional a todos os municípios no interior do Estado, principalmente em locais distantes e de difícil acesso”.
“Neste contexto, urge a necessidade em dispor de meios de deslocamento aéreo, aptos a realização de sobrevôos e pousos, em áreas onde as ações institucionais da Assembleia Legislativa/MS são necessárias. Por isso, torna-se imprescindível a contratação de uma empresa especializada em locação de aeronaves para atender a necessidade dos Parlamentares, junto a população do Estado visando executar de forma efetiva suas ações”, diz o texto do adendo.
O pregão, aliás, deveria ter ocorrido na manhã do dia 7 de junho. Porém, na última, hora a Amapil Taxi Aéreo, inscrita para participar da licitação, conseguiu o adiamento do certamente, alegando que o edital não mencionara a Lei Complementar 123 que garante benefícios às micro e pequenas empresas.
Agora, a comissão de licitação terá de publicar outro edital de licitação com a nova data para o Certame. Atualmente, a Assembleia já cobre as despesas dos deputados com deslocamentos pelo interior do Estado. A chamada verba indenizatória cobre despesas com combustível e passagens. O valor é de R$ 11,250.
Obs: As reportagens sobre a licitação do aluguel do avião estão entre as apagadas durante ataque fraudulento ao Midiamax que deixou o site fora do ar três dias nesta semana. O conteúdo já foi republicado.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
TCE-MS pede suspensão de licitação milionária para compra de uniformes escolares de Itaquiraí
Tribunal apontou irregularidades no processo licitatório
Chuva de meteoros poderá ser vista em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira
A chuva de meteoros Geminídeas terá seu pico na sexta-feira (13)
MS é alvo de operação que prende 28 integrantes de ‘grupo de extermínio’ que filmava execuções
As cidades de Campo Grande e Cassilândia foram alvos da 3ª fase da Operação Pax nesta quarta-feira (11)
MS registra mais de 16 mil casos de dengue em 2024
Foram confirmados 32 casos de óbito em decorrência da dengue
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.