Geral

Presidente búlgaro diz que país está orgulhoso por vitória de Dilma

O presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, felicitou nesta segunda-feira a presidente eleita Dilma Rouseff (PT) por sua vitória e destacou o orgulho do povo búlgaro por causa de suas raízes no país balcânico. Em carta enviada à Dilma, o presidente búlgaro afirmou que as eleições brasileiras foram “acompanhadas com enorme interesse na Bulgária” e fez […]

Arquivo Publicado em 01/11/2010, às 14h59

None

O presidente da Bulgária, Georgi Parvanov, felicitou nesta segunda-feira a presidente eleita Dilma Rouseff (PT) por sua vitória e destacou o orgulho do povo búlgaro por causa de suas raízes no país balcânico.

Em carta enviada à Dilma, o presidente búlgaro afirmou que as eleições brasileiras foram “acompanhadas com enorme interesse na Bulgária” e fez um convite para que ela visite o país.

Além disso, ressaltou sua esperança de que “as relações entre Bulgária e Brasil continuem crescendo para enriquecer o espírito amistoso e de cooperação para o bem dos dois povos e para a paz e a segurança no mundo”.

O pai de Dilma era um comunista búlgaro e emigrou para o Brasil na década de 1930.

“O povo brasileiro mostrou uma enorme confiança e fé de que a senhora continuará a política que colocou seu país entre as maiores economias do mundo e melhorou a vida de milhões de brasileiros”, acrescentou o presidente búlgaro.

Jornal Midiamax