O prefeito Nelson Trad Filho lança amanhã o novo portal de notícias da prefeitura . O atual site – www.pmcg.ms.gov.br – sairá completamente do ar. Para o novo portal, o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação), através da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) e do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano) criou um sistema todo novo, mais interativo, com maior segurança de dados, novo layout e conceito mais moderno.

Além do site âncora, o novo portal terá ainda os das secretarias, fundações e autarquias, que concentrarão informações específicas sobre o setor, telefones de contato e endereços. O novo site terá também um sistema de busca que possibilitará ao leitor ter acesso a todos os diretórios que contêm a informação que ele procura. O portal terá também filtros específicos, com itens como área de atuação e público alvo.

As secretarias também terão autonomia para a publicação de conteúdo e poderão compartilhar informações. O próprio sistema permite a duplicação de conteúdo.

Seguindo a tendência atual de convergência de mídias, o novo CG Notícias passa a ter interatividade com o twitter e a dispor de áudio (podcast), vídeo e galeria de fotos. O site terá um sistema de busca próprio. As notícias também serão organizadas de acordo com a área relacionada, seja ela saúde, educação, trânsito, infraestrutura etc. Essa nova configuração dará dinamicidade ao portal, facilitando o acesso a todo tipo de informação.

O lançamento do novo portal marcará também a comemoração dos cinco anos do IMTI. A solenidade será realizada no La Riviera Buffet, no São Francisco. (Com informações da assessoria)