Através de uma iniciativa inédita, com apoio da senadora Marisa Serrano, a Prefeitura de Campo Grande assegurou R$ 800 mil para recuperação das áreas degradadas da bacia do Guariroba. O projeto foi aprovado pela ANA (Agência Nacional de Águas) e o recurso será liberado pela Caixa Econômica Federal. O prefeito Nelson Trad Filho foi informado da aprovação na tarde desta segunda-feira (25).

Em audiência realizada em seu gabinete, o prefeito Nelsinho esteve reunido com técnicos da ANA, da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) e com a Marisa Serrano.

Desta terça até quinta-feira, técnicos destes órgãos e outros da concessionária dos serviços de água e esgoto, Águas Guariroba, Ministério Público e da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) estarão reunidos para fazer o detalhamento do projeto. O prefeito afirmou que tão logo este trabalho seja concluído, a Câmara Municipal será informado sobre o projeto.