Prefeito diz que demissão em massa de médicos “não existe”
O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) garantiu hoje ao entregar kits escolares em centros de educação infantil nas Moreninhas que a demissão de médicos em massa dos postos de saúde como forma de protesto contra falta de segurança “não existe”. “Estamos trabalhando junto com a categoria”, assegurou o prefeito que também é médico […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PMDB) garantiu hoje ao entregar kits escolares em centros de educação infantil nas Moreninhas que a demissão de médicos em massa dos postos de saúde como forma de protesto contra falta de segurança “não existe”.
“Estamos trabalhando junto com a categoria”, assegurou o prefeito que também é médico por formação. Ontem, uma audiência pública na Câmara dos Vereadores discutiu o assunto. O prefeito não compareceu. “Tinha outro compromisso”, justificou.
No mês de fevereiro, uma reunião entre a Comissão de Saúde da Câmara Municipal e representantes do Sindicato dos Médicos e da Associação Médica apontou para o risco de debandada de profissionais dos postos de saúde devido aos casos recorrentes de violência.
Na audiência de ontem, na Câmara quem representou a prefeitura na ocasião foi o Secretário Adjunto da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Leandro Martins. Segundo ele, as frequentes agressões sofridas por médicos plantonistas, em unidades 24 horas, têm preocupado a Sesau.
“Tivemos audiência com o prefeito e constatou que os centros regionais de saúde estão habilitados para ter policiamento. Temos que ter boletins de ocorrência para registrar a violação dos direitos que são preservados pela Constituição Federal. A criação de postos policiais 24 horas é uma questão fundamental para melhoria de atendimento”, disse.
Neste ano, o prefeito da Capital já bateu às portas da segurança pública em busca de policiamento nos postos de saúde. O Secretário de Segurança Pública, Wantuir Jacini, explicou que não tem efetivo para manter policiamento constante dentro das unidades de saúde.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Carreta tomba em pista molhada e espalha carga de serragem na na BR-163
Acidente aconteceu na manhã deste sábado (14), em Rio Brilhante
Neto tem busto inaugurado no Parque São Jorge e se emociona em homenagem do Corinthians
José Ferreira Neto se emocionou diante do reconhecimento do seu time do coração
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.