Geral

Prefeito de Jardim será sepultado às 16h

O prefeito de Jardim Evandro Bazzo, de 45 anos, que morreu ontem depois de lutar contra um câncer ósseo diagnosticado no começo deste ano. O prefeito está sendo velado desde às 8h de hoje no salão Paroquial Santo Antônio.   Bazzo foi transferido às pressas na semana passada para o hospital Miguel Couto, em Campo Grande, […]

Arquivo Publicado em 18/09/2010, às 14h34

None

O prefeito de Jardim Evandro Bazzo, de 45 anos, que morreu ontem depois de lutar contra um câncer ósseo diagnosticado no começo deste ano. O prefeito está sendo velado desde às 8h de hoje no salão Paroquial Santo Antônio. 


 Bazzo foi transferido às pressas na semana passada para o hospital Miguel Couto, em Campo Grande, depois de ter sofrido uma crise convulsiva.


No hospital, o prefeito esteve acompanhado da esposa e primeira-dama do município, Lizete Bazzo, de seus filhos e dos secretários de Obras, Gerson Gonçalves, e Finanças, Nilton César de Lima Salazar. Bazzo fazia tratamentos de saúde desde fevereiro, depois de constatada uma lesão óssea na região da coluna. À época, ele afirmou que o problema foi ocasionado pelo estresse que passou em 2009, devido à crise econômica que afetou várias prefeituras do Estado.


Em outubro do ano passado o prefeito apresentava sérias dores na região lombar, e acreditava sofrer de problemas no nervo ciático. Em Presidente Prudente (SP), Bazzo fez uma série de exames que identificaram a gravidade da doença.


O prefeito foi encaminhado ao Hospital do Câncer em Barretos (SP), retirou alguns nódulos cancerígenos no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, passou por radioterapia e quimioterapia. Mas o câncer se espalhou para os rins e chegou até o pulmão.


 O prefeito tirou várias licenças médicas nos últimos meses, e o vice Carlinhos Grubert (PMDB) assumiu o cargo nesses períodos. Mas Bazzo estava trabalhando normalmente quando a saúde piorou.


Filho de Lauro e Maria Bazzo, Evandro é gaúcho natural de Caxias do Sul. Veio com a família para Mato Grosso do Sul quando jovem e serviu o Exército na cidade fronteiriça de Bela Vista, na região Sudoeste do Estado. A família Bazzo é proprietária do posto de combustíveis Agrossol em Jardim. A empresa está construindo sua segunda unidade no acesso a Jardim pela BR-267.


Como prefeito, foi reeleito em 2008 pelo PSDB com 7,5 mil votos. Por duas vezes, Bazzo foi vice-prefeito de Jardim entre os anos de 1996 e 2004, além de ter exercido cargos de gerente de Turismo e de Esporte na administração municipal. A Fundação Abrinq concedeu duas vezes o prêmio Prefeito Amigo da Criança a Evandro Bazzo, e o Sebrae o elegeu Prefeito Empreendedor. (Colaborou: Hélder Rafael)

Jornal Midiamax