Prefeita afirma que daria tratamento igual a Moka e a Murilo

A prefeita de Três Lagoas Simone Tebet (PMDB) esclareceu que, durante a campanha, dará o mesmo tratamento aos dois candidatos ao Senado que estivem na coligação de André Puccinelli (PMDB). Um dos nomes já está certo é o deputado federal Waldemir Moka (PMDB). O outro nome ainda não foi definido, mas André quer Murilo Zauith […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A prefeita de Três Lagoas Simone Tebet (PMDB) esclareceu que, durante a campanha, dará o mesmo tratamento aos dois candidatos ao Senado que estivem na coligação de André Puccinelli (PMDB). Um dos nomes já está certo é o deputado federal Waldemir Moka (PMDB). O outro nome ainda não foi definido, mas André quer Murilo Zauith (DEM), atual vice-governador no posto.

Simone que está prestes a deixar a prefeitura para concorrer à vice-governadora na chapa de André promete o mesmo empenho pelos dois candidatos. “Estando na prefeitura ou não. Vou bater de casa em casa aqui em Três Lagoas pedindo voto igualmente para os dois candidatos”, assegura.

Murilo é o nome defendido para o Senado pelo BDR (Bloco Democrático Reformista) composto por PSDB, DEM e PPS, porém o grupo teme que os prefeitos do PMDB não se empenhem pela candidatura dele da mesma forma que por Moka.

Ontem, o presidente regional do PSDB, deputado estadual Reinaldo Azambuja manifestou esta preocupação. “O Murilo quer saber se os 27 deputados do PMDB estarão com ele tanto quanto estarão com Waldemir Moka”, informou Azambuja ao Midiamax durante sessão na Assembleia ontem.

Esta, conforme o tucano, será uma questão relevante para Murilo decidir se permanece ou não candidato ao Senado. Há suspeitas de que parte dos prefeitos devam apoiar o petista Delcídio do Amaral o que tornaria a disputa para Murilo ainda mais difícil.

“O PT está lançando candidato próprio ao governo. Nós temos que apoiar candidatos da nossa coligação”, propõe Simone Tebet.

O governador ainda não fechou aliança com o BDR, mas ao anunciar que quer Murilo em sua chapa concorrendo ao Senado demonstra querer manter a parceria.

Conteúdos relacionados