Pré-sal: Aécio diz que bancada de MG do Senado deve apoiar RJ e ES em áreas já licitadas

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira (18), que a bancada do seu estado no Senado deve apoiar a posição do Rio de janeiro e do Espírito Santo, sobre a manutenção da distribuição dos royalties do petróleo em áreas já licitadas, mas que para o pré-sal deve haver uma distribuição entre todos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira (18), que a bancada do seu estado no Senado deve apoiar a posição do Rio de janeiro e do Espírito Santo, sobre a manutenção da distribuição dos royalties do petróleo em áreas já licitadas, mas que para o pré-sal deve haver uma distribuição entre todos os estados.

“Eu defenderei essa posição e a bancada mineira defenderá também essa posição: a garantia do que o Rio e o Espírito Santo recebam o que está acordado até hoje, mas que, a partir de agora, se faça uma distribuição mais justa também com os outros estados. É uma sinalização que eu estou, de público, fazendo pela primeira vez”.

O vice-presidente da República, José Alencar, também defendeu a necessidade de que os estados do Rio e do Espírito Santo não tenham seus orçamentos comprometidos pela proposta de emenda à Constitucional (PEC) aprovada na Câmara dos Deputados.
 

“Esse assunto tem que ser discutido com mais paciência porque, nós queremos que o subsolo, como bem da União, contemple todos os estados e municípios brasileiros, porém sem prejuízos para o estado do Rio e o Espírito Santo. Acredito que o Senado vai dar uma boa solução para isto”.

As declarações do governador e do vice-presidente foram dadas na sede da Petrobras, onde eles mantiveram encontro com o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, para discutir a possibilidade da construção de uma fábrica de amônia em Minas.

 

Conteúdos relacionados