O PPS (Partido Popular Socialista) quer indicar o nome do ambientalista Luiz Carlos Ribeiro como candidato a vice-prefeito na chapa do vice-governador Murilo Zauiht (DEM) na disputa pela Prefeitura de Dourados na eleição fora de época que acontece em seis de fevereiro.

O presidente do diretório Estadual do PPS, vereador Athayde Nery de Freitas Junior está em Dourados onde mantém uma série de encontros com os membros da direção local do partido e com outras agremiações que queiram caminhar com as propostas socialistas.

Athayde também conversou com o vice-governador quando apresentou o nome de Luiz Carlos Ribeiro, considerado um dos mais respeitados arquitetos e urbanistas de Dourados para seu o seu candidato a vice.

Luiz Carlos Ribeiro foi durante muitos anos dirigente do antigo PCB (Partido Comunista Brasileiro) e no início da década de 1990 elaborou o projeto ecológico do Parque Laranja Doce, uma proposta que revolucionaria o conceito ambiental e urbano do município. Ribeiro foi durante um período presidente do extinto IPLAN (Instituto de Planejamento de Dourados).

O presidente regional do PPS almoçou com o vereador Walter Ribeiro Hora e com o secretário-geral do partido em Dourados, Walter Benites Junior quando alinhavaram a linha do partido para as conversações sobre a sucessão em Dourados.

O PPS, segundo Athayde propõe uma coligação com o Democratas desde que o vice seja o arquiteto Luiz Carlos Ribeiro.

“Vamos dialogar com o Murilo e com as demais forças políticos de Dourados que convergem para este projeto de coalização para garantir a reconstrução da cidade”, disse Athayde que deverá assumir o cargo de vereador no início de janeiro na Câmara de Campo Grande em substituição ao radialista Alcides Bernal (PP) eleito deputado estadual em outubro.