Portal jornalístico de MS fica fora do ar após ataque hacker, diz Comunique-se

O portal jornalístico MidiaMax, de Mato Grosso do Sul, está fora do ar há quatro dias por causa de um ataque de hackers. De acordo com o dono do veículo, Carlos Naegele, sua conta de e-mail foi invadida e os domínios foram redirecionados para outros sites. O estrago também atingiu uma máquina que continha o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O portal jornalístico MidiaMax, de Mato Grosso do Sul, está fora do ar há quatro dias por causa de um ataque de hackers. De acordo com o dono do veículo, Carlos Naegele, sua conta de e-mail foi invadida e os domínios foram redirecionados para outros sites. O estrago também atingiu uma máquina que continha o backup dos dados.

Nesta quarta-feira (16/06), o site voltou a operar em outro domínio. O original, midiamax.com, continua fora do ar. Ainda não existem suspeitos, mas o veículo informa que o “ataque coincide com uma série de reportagens que o jornal vem publicando sobre o cumprimento da Lei da Transparência pelo poder público em Mato Grosso do Sul”.

O caso está sendo investigado por peritos que tentam localizar os autores do ataque.

Apesar do problema no portal, a equipe de jornalismo continuou produzindo e divulgando informações por meio do Twitter. Naegele informa que em apenas um dia, o perfil conseguiu 300 novos seguidores.

O Sindicato dos Jornalistas do Mato Grosso do Sul divulgou comunicado se solidarizando com o portal e parabenizando os profissionais do veículo, que não deixaram de “exercer o ofício do jornalismo nesse período, utilizando-se das variadas ferramentas que a tecnologia proporciona, dando um verdadeiro exemplo de dedicação ao dever de informar mesmo nas adversidades”.

O repórter Eser Caceres, que está no Rio de Janeiro resolvendo o problema que afetou o datacenter que hospeda o portal, informa que a situação deve ser normalizada nesta quinta-feira (17/06). “Já conseguimos pleno acesso e controle do domínio do site”, diz.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados