Geral

Popularidade de Sarkozy é a mais baixa desde 2007

A popularidade do presidente francês, Nicolas Sarkozy, atingiu o nível mais baixo desde que ele foi eleito, em 2007, segundo pesquisa de opinião da IFOP divulgada neste domingo pelo Journal du Dimanche. Apenas 30% dos que responderam se disseram satisfeitos com o presidente, seis pontos abaixo do apurado no mês anterior. O instituto consultou 1.872 […]

Arquivo Publicado em 28/03/2010, às 19h21

None

A popularidade do presidente francês, Nicolas Sarkozy, atingiu o nível mais baixo desde que ele foi eleito, em 2007, segundo pesquisa de opinião da IFOP divulgada neste domingo pelo Journal du Dimanche. Apenas 30% dos que responderam se disseram satisfeitos com o presidente, seis pontos abaixo do apurado no mês anterior. O instituto consultou 1.872 pessoas por telefone.

A queda da aprovação pessoal do presidente indicada na enquete da IFOP reflete a mesma tendência de outras pesquisas sobre o governante de direita divulgadas nas últimas semanas. Sarkozy tem sido forçado a recuar de algumas reformas que pretendia fazer, à medida que sua popularidade diminui e seu partido caminha para uma derrota nas eleições regionais. As informações são da Dow Jones.

Jornal Midiamax