Com a posse do juiz que assume a prefeitura por decisão judicial marcada para as 10 horas, boa parte da Câmara Municipal de Dourados já está ocupada por populares e lideranças de vários segmentos da sociedade.

A maioria dos presentes é composta por servidores públicos do segundo escalão da administração de Ari Artuzi, que está na cadeia acusado de chefiar um esquema de fraude em licitações da Prefeitura.

O vereador Gino Ferreira, indiciado na mesma operação da Polícia Federal que prendeu 9 dos 12 vereadores, foi o primeiro parlamentar a chegar. Os demais que já foram libertados ainda não confirmaram presença.

Do primeiro escalão de Artuzi, até o momento, está presente Mauricio Peralta, secretário de agricultura. A maioria dos diretores de departamento está no local e acompanha apreensiva o desenrolar das mudanças administrativas.

Há empresários, líderes comunitários e muitos advogados também. A advogada Tatiana Azambuja Ujacow e o juiz José Carlos da Silva, da Segunda Vara, que julga processos por improbidade administrativa contra o prefeito preso e o presidente da Câmara, também chegaram à Câmara.